Workshop de Musicoterapia - Inscrições Abertas

workshop musicoterapia

27 de fevereiro (quinta-feira)

Centro Investe
  R. Major Neutel de Abreu

INSCRIÇÕES GRATUITAS MAS OBRIGATÓRIAS

Workshop teórico-prático de Musicoterapia, integrado num ciclo de 3 workshops, a decorrer no território, designado “Compreender e Experienciar”, promovido pela CIMRL – Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e dinamizado pela equipa especializada de musicoterapeutas da Criativetag.

Destinatários: pais | encarregados de educação e cuidadores | educadores e professores | técnicos e comunidade docente | equipas multidisciplinares PICIE (Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar - CIM Região de Leiria).

Objetivos Gerais: sensibilizar os participantes para a temática da Musicoterapia enquanto intervenção terapêutica sistematizada | fazer compreender o impacto da Musicoterapia como intervenção que pode acontecer no domínio não verbal nas mais variadas faixas etárias | esclarecer pais, cuidadores, familiares e profissionais de educação relativamente à Musicoterapia em determinadas problemáticas associadas ao contexto escolar.

Objetivos Específicos: Definição de Musicoterapia (ideia base) | População e problemáticas nas quais pode intervir | Partilha de exemplos de intervenção | Atividades práticas

Esta ação é financiada pela União Europeia, através do Eixo 3 – Desenvolver o Potencial Humano (Aprender) do CENTRO2020 e integra o Projeto Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar  cujo promotor é a CIMRL – Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.