Atualização - COVID-19: REFORÇO DE MEDIDAS QUE VISAM A PREVENÇÃO

março 16, 2020

Última Atualização: 25 de março de 2020 | 09h30

USF FV Recomendação covid

No seguimento das orientações da DGS e do Governo Português no combate à proliferação do novo Coronavírus COVID-19, informam-se os munícipes das seguintes medidas:

• A USF Figueiró dos Vinhos encontra-se em SERVIÇOS MÍNIMOS desde 18 de março, por período indeterminado. Serão apenas observadas situações de doença aguda ou inadiáveis. Contactos: 236551727 | 236551728 | 236551725 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (Plano de Contingência USF Figueiró dos Vinhos e Recomendações);

• Desinfeção de espaços públicos a partir de 23 de março - desinfeção, com solução aquosa contendo hipoclorito, de espaços públicos onde ocorre permanência/concentração de pessoas (ex.: acessos a farmácias, multibancos, supermercados, estações de combustível, ecopontos, etc.);

• A realização pública das Reuniões de Câmara fica suspensa até 30 de junho de 2020 (Edital n.º 20/2020 - Suspensão reuniões públicas de Câmara);

• Suspensão de alguns prazos administrativos, no âmbito das medidas excecionais e temporárias de resposta a situação epidemiológica: COVID-19, até cessação das medidas de prevenção, contenção e mitigação, por se encontrarem encerrados os serviços administrativos de atendimento público e não existir plataforma eletrónica (Edital n.º 21/2020 - Suspensão de prazos no âmbito das medidas excecionais e temporárias de resposta a situação epidemiológica: COVID-19);

• A realização de funerais (velório, celebração eucarística e acesso ao cemitério) encontra-se limitada a familiares diretos;

• Suspensão dos serviços de atendimento presencial da Câmara Municipal, passando a interação com os serviços a ser feita através de telefone ou email, sugerindo-se, ainda, que sejam utilizados os recursos do site do Município de Figueiró dos Vinhos.

• Continuidade no fornecimento das Refeições (almoços) aos alunos detentores do Escalão A – O Município de Figueiró dos Vinhos garante o fornecimento de refeições às crianças de todos os níveis de ensino, detentoras do Escalão A, mediante reserva prévia da refeição no Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos. A entrega das refeições é feita no domicílio dos alunos através de transporte garantido pelo município.

Banner facebbok Lixo 02Apelamos aos munícipes a sua compreensão, relembrando que estas medidas visam a proteção e salvaguarda de todos, reduzindo e contendo os riscos de exposição, contágio e proliferação da COVID-19.

ATUALIZAÇÕES EMITIDAS:
  ESTADO DE EMERGÊNCIA - Decreto n.º 2-A/2020 (Regulamenta a aplicação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República) - 20/03/2020
  COMUNICADO 5 - COVID-19: REFORÇO DE MEDIDAS QUE VISAM A PREVENÇÃO - 23/03/2020, 15h30 (Translation Here)
  Edital n.º 20/2020 - Suspensão de reuniões públicas de Câmara

COMUNICADO 4 - COVID-19: Celebração de Exéquias com Acesso Condicionado e Serviços Municipais Suspensos - 20/03/2020, 16h00 (Translation Here)
  COMUNICADO 3 - COVID-19: REFORÇO DE MEDIDAS QUE VISAM A PREVENÇÃO - 18/03/2020, 10h00 (Translation Here)
  COMUNICADO 2 - COVID-19: REFORÇO DE MEDIDAS QUE VISAM A PREVENÇÃO - 16/03/2020, 15h00 (Translation Here)
  INFORMAÇÃO: Parques Infantis do Município Encerrados - 16/03/2020, 11h19

COMUNICADO 1 - COVID-19: REFORÇO DE MEDIDAS QUE VISAM A PREVENÇÃO - 13/03/2020, 17h00
  INFORMAÇÃO: Plano de Contigência Coronavírus Covid-19 - Município de Figueiró dos Vinhos - 10/03/2020, 17h20

MEDIDAS EXCECIONAIS DE APOIO:
  APIN - Redução de Tarifários