Cuca Roseta, CORDIS e Quarteto Arabesco na Grande Noite de Fado de Figueiró dos Vinhos

julho 21, 2020

O Fado volta ao concelho das artes, este ano com CORDIS, Quarteto Arabesco e a participação especial de Cuca Roseta.

A “Grande Noite de Fado” terá lugar no dia 07 de agosto, pelas 22h00, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal e trará consigo a simbiose perfeita entre o tradicional e a modernidade. Os ouvintes terão a oportunidade de apreciar a musicalidade impressionante de CORDIS, onde o piano de Paulo Figueiredo e a guitarra portuguesa de Bruno Costa incitarão à viagem inesperada por alguns clássicos da guitarra de Coimbra. A esta incrível jornada juntar-se-á o Quarteto Arabesco, composto por Denys Stetsenko, Raquel Cravino (violinos), Lúcio Studer (violeta) e Ana Raquel Pinheiro (violoncelo), grupo participante na gravação do tema "Amar pelos dois" vencedor do festival Eurovisão da Canção, e que promete levar a audiência por interpretações únicas do Fado. A noite contará, ainda, com a belíssima voz de Cuca Roseta, que se juntará aos extraordinários músicos em palco e brindará o público com os mais belos fados portugueses.

O evento, que oferecerá este incrível leque musical, integra o projeto “Região de Leiria – Rede Cultural”, promovido pela CIMRL - Comunidade Intermunicipal da região de Leiria, cofinanciado pela UE através do CENTRO 2020 no âmbito do Eixo 7 “Afirmar a Sustentabilidade dos Territórios” (CONSERVAR).

A “Grande Noite de Fado” 2020 é de entrada livre, este ano com limitação de lugares e levantamento obrigatório de bilhete devido à situação pandémica atual, de forma a evitar a sobrelotação do espaço e permitindo que todos possam usufruir deste evento com a máxima segurança possível, no estrito cumprimento das normas de higiene em vigor, preconizadas pela Direção Geral de Saúde e do Governo Português, nomeadamente o distanciamento social. Os bilhetes para assistir a este grandioso espetáculo estarão disponíveis, a partir do dia 03 de agosto, no Posto de Turismo de Figueiró dos Vinhos.