XV Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos

Convento de Nossa Sr.ª do Carmo
R. dos Bombeiros Voluntários

XV Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos

A Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos comemora, este ano, 15 anos de existência! A já tradicional mostra de doces conventuais e licores, trazidos por casas de todo o país, será realizada nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, no belíssimo Convento de Nossa Sr.ª do Carmo.

A edição de 2020 não terá a habitual programação cultural das edições anteriores, devido a situação de pandemia provocada pela doença COVID-19. A Feira de Doçaria Conventual restringir-se-á, por este motivo, ao certame que lhe dá nome e à presença de música ambiente proporcionada pelos músicos figueiroenses, Nuno Sá e João Gil, numa prestação integrada no projeto “Região de Leiria – Rede Cultural”, promovido pela CIMRL - Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, cofinanciado pela UE através do CENTRO 2020 no âmbito do Eixo 7 “Afirmar a Sustentabilidade dos Territórios” (CONSERVAR).

A XV Feira de Doçaria Conventual obedecerá, deste modo, a todas as normas de higiene e segurança preconizadas pelas autoridades de saúde, nomeadamente, estabelecimento de circuito de sentido único, uso obrigatório de máscara, desinfeção das mãos e distância de segurança, para que todos, visitantes e doceiros, possam usufruir plenamente daquela que é a mostra da exaltação dos doces conventuais do nosso país.

.