Exposição de Pintura "No Pincha", de Babu (Hamilton Francisco)

setembro 01, 2021

De 24 de setembro a 22 de outubro de 2021

Horário:
   Dias úteis: 10h00 - 18h00
   Sábados: 09h30 - 13h00

Biblioteca Municipal Simões de Almeida (Tio)
  R. dos Bombeiros Voluntários

A Biblioteca Municipal, apresenta uma exposição de pintura, sob o tema "No Pincha", da autoria de Babu (Hamilton Francisco).

"No Pincha".. é uma  trajetória desconstrutiva de memórias Africanas, diluídas em espaços marcantes e subordinadas a um pensamento antagónico, dos nossos ancestrais. No Pincha, é uma pequena ramificação do grande fluxo "Memória e Identidade", onde o artista, Babu reconstroi, a sua identidade social e cultural, é também um adensamento que nos conduz, para além do imaginário colonial, e também à reflexão da história de África no mundo, assim como as relações de poder com o outro.

Ela é uma navegação, ou diria mais, um processo de reconciliação e reconhecimento de África na história universal, sobretudo no olhar de quem vê,  como vê e a partir de onde vê.

É um memorial de olhar, e de sentir, é um caminho aberto.

Curadoria de Luísa Simões Francisco

app banner 2