Exposição Multilingue - “O Principezinho”, obra literária de Antoine de Saint-Exupéry

fevereiro 01, 2023

10 a 16 de fevereiro de 2023

Horário: Segunda a Sexta: 10h00 - 18h00
                       Sábado: 09h30 - 13h00

Biblioteca Municipal Simões de Almeida (Tio)
 R. dos Bombeiros Voluntários

A exposição oficial “O Principezinho” da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu, consiste num conjunto de 44 livros em várias línguas da União Europeia e além fronteiras da Europa, sendo uma das obras mais traduzidas em todo o mundo.

Antoine de Saint-Exupéry publicou pela primeira vez “O Principezinho” em 1943, quando recuperava, em Nova Iorque, de ferimentos de guerra. Um ano mais tarde, o seu avião foi dado como desaparecido sobre o mar Mediterrâneo durante uma missão de reconhecimento. Passados quase 75 anos, esta fábula sobre o amor e a solidão não perdeu nenhuma da sua força, muito pelo contrário: este livro, que se transformou numa das obras mais amadas e admiradas da nossa atualidade, é na verdade intemporal, sendo uma inspiração para leitores de todas as idades e culturas.

Damos valor à sua privacidade

app banner 2

revista