MUSEU E CENTRO DE ARTES

 

Para uma completa experiência conheça o património cultural local. Com mais de oito séculos de existência, Figueiró dos Vinhos é um concelho rico em tradições, carregado de História e histórias, onde o passado convive com o presente e com os projetos futuros. Não deixe de visitar o Museu e Centro de Artes, bem como o Casulo do pintor José Malhoa, onde poderá ficar a conhecer um dos maiores contributos para a projeção de Figueiró dos Vinhos no panorama artístico nacional, através da ligação de várias personalidades do mundo das Belas Artes a este município.

Inaugurado no verão de 2013 é um dos pontos de atração para turistas e visitantes. Tem, na sua génese, a missão de expôr e dar a conhecer trabalhos de alguns dos mais importantes pintores e escultores naturalistas nacionais do final do século XIX e início do século XX.

Mas porquê uma ligação ao naturalismo? A razão pode ser encontrada na forte ligação de José Malhoa e Henrique Pinto a Figueiró dos Vinhos, aqui chegados a convite do Mestre Escultor Simões de Almeida Júnior. Aqui Malhoa mandou construir um atelier e Henrique Pinto casou. E a ligação destes ao Grupo do Leão, que juntou vários nomes das artes plásticas nacionais, como Silva Porto, Maria Augusta Bordalo Pinheiro e outros artistas.

 

 

MUSEU E CENTRO DE ARTES DE FIGUEIRÓ DOS VINHOS

 

Morada

Av. José Malhoa
3260-402 Figueiró dos Vinhos 
Telef: 236 552 195 
Email: geral@mcafigueirodosvinhos.pt
Web: www.mcafigueirodosvinhos.pt
Coordenadas GPS:
39º54'14.68''N
8º16'23.28''W 

 

Horário de Funcionamento

Todos os dias das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 (outubro a maio)
Todos os dias das 9h00 às 18h00 (junho a setembro)

 

Newsletter