separadores site PESCA

 

 

Associada ao alívio do stress e à tranquilidade, a pesca em águas interiores, seja lúdica ou desportiva, embarcada ou à margem é uma importante atividade de lazer com relativa importância no Concelho de Figueiró dos Vinhos. Contribui, direta e indiretamente, para o desenvolvimento sustentado, aproveitando os bons recursos biológicos naturais e recursos hídricos existentes. As espécies mais procuradas nestas águas são os barbos, bogas, carpas, achigãs e truta fário.

 

CONCESSÃO DE PESCA DESPORTAIVA DA RIBEIRA DE ALGE

Esta concessão, localizada na Ribeira de Alge, entre a Ponte de Campelo e a Ponte de S. Simão, numa extensão de 15 kms, é um dos locais privilegiados para a prática da pesca desportiva, especialmente no referente à Pesca à Truta (truta fário). Está dividida em oito lotes para a pesca de salmonídeos e quatro áreas de reprodução.
A pesca nesta concessão carece de licenciamento, que podem ser tiradas em qualquer terminal multibanco.

 

 

PISTA DE PESCA DESPORTIVA

Situada no Poeiro, perto da Foz de Alge, a Pista de Pesca Desportiva é um lugar de excelência, permitindo aos amantes da Pesca Desportiva não só o prazer desta atividade, mas também o desfrutar da natureza num local de fácil acesso e com todas as condições. O Barbo, a Boga e o Bordalo são as espécies dominantes.

 

Newsletter