FAZUNCHAR

O primeiro FAZUNCHAR, foi construído por vários tipos de Arte, em diálogo constante entre elas, com a comunidade e território. Contemplou pintura mural (revisitando lugares que já inspiraram José Malhoa e os seus contemporâneos), instalação, concertos, filmes, ações comunitárias e workshops.

Um total de mais de 30 atividades que, em distintos formatos e níveis de participação, integralmente abertas ao público, aspiravam responder e envolver um público heterogéneo, tanto no que respeita a interesses, como a idades ou género. Através do programa de acolhimento, os artistas foram convidados a conhecer de perto e a permitir o reconhecimento desde longe, do inúmero património natural, histórico, arquitetónico e gastronómico desta região, reforçando o diálogo (alargado e multilateral) que desejávamos produzir nesta primeira edição do FAZUNCHAR.

Ao longo dos 9 dias de programação, foi possível reconhecer um novo olhar do País para este território, mas igualmente observar um renovado sentimento de pertença, de redescoberta, de alegria e orgulho imenso em ser Figueiroense.

Artistas
Aheneah (Portugal),
Halfstudio (Portugal),
Julio Anaya Cabanding (Espanha)
Mohamed L’Ghacham (Marrocos)
Instalações
João Varela (Portugal)
Residências artísticas
Homem em Catarse (Portugal)
Nuno Sarmento (Portugal)
Rute Ferraz (Portugal)
Vasco Mendes (Portugal)
Exposições
Ilustrar Malhoa com Ana Seixas (Portugal), André da Loba (Portugal), André Letria (Portugal), Margarida Girão (Portugal), Mariana Rio (Portugal) e Tiago Galo (Portugal)
Memória Fotográfica, da Dr.ª Margarida Herdade Lucas
Workshops
LATA 65 | workshop de Arte Urbana para Idosos (Portugal)
Arte Urbana em Ponto Cruz (Portugal)
Visitas Guiadas
Filme
‘Olhares Lugares’ de Agnès Varda & JR (França)
Música
Homem em Catarse (Portugal)
Noiserv (Portugal)
Filarmónica Figueiroense (Portugal)
Piquenique Comunitário

 

 

Galeria de Imagens

Newsletter

         app banner 2